LONG &SHORT
Long & Short, foi criado pelo americano Alfred Wilson Jones, e utilizado no mercado de trabalho acionário dos E.U.A desde os anos 50. O aparecimento dessa característica de fundos de investimentos no mercado Brasileiro pode ser compreendido como corolário do aumento da participação da renda variável como opção de investimento.
LONG: Uma posição ( comprada) nada mais é do que o investidos deter um determinado ativo. Como próprio nome sugere que está “comprando” no ativo com a expectativa de que este venha a apreciar-se ao comprar um a papel da Petrobras, por exemplo, o investidor estará comprando na estatal, levando-o obter ganhos caso o ativo suba.
SHORT: Sua vez, uma posição vendida, também conhecida como Short é oposto: O investidor ira vender um ativo que não está em sua carteira logo, quando este tipo de estratégia é realizado, é necessário tomar emprestado o papel. Em uma posição vendida, aposta-se que os papeis sofrerão depreciação e, caso isto realmente ocorra, o investidor irá aferir lucro com a operação. OBJETIVO
Busca criar regressos integrais e consistentes no tempo, investido inicialmente no mercado de ações podendo agüentar imposições comprada e vendidas
O fundo tem por objetivo proporcional aos seus cotistas rentabilidade da atuação no mercado de taxa de juros domestica e de renda variável.
Busca retorno absoluto e consistentes no tempo, investido primeiramente no mercado de ações, podendo manter exposição comprada e vendidas.
ESTRATEGIA
Long/Short é uma estratégia de investimento realizada por meio de operações com ações e/ou derivativos de ações em bolsas de valores. Essa estratégia costuma apresentar risco inferior ao das operações simples de compra de ações. Os fundos Long/Short são fundos que ficam comprados (long, em inglês) e vendidos (short) ao mesmo tempo. O objetivo do gestor é gerar retornos pela diferença entre as rentabilidades das ações compradas e vendidas.
Essa estratégia tende a anular ou diminuir o