Loja virtual
LOJAS DE VAREJO VIRTUAL MERCADO EM ESPANÇÃO
O ambiente online é um espaço aberto para constante desenvolvimento de ideias criativas, e com a modernização tecnológica e popularização da internet, surgiram novas forma de comércio e de atendimento aos clientes, hoje já não é mais preciso sair de casa ou do trabalho para fazer compras.
As lojas virtuais surgiram em meados dos anos 90 e são a face visível de uma verdadeira revolução no comércio. Nas lojas virtuais não há necessidade da presença física nem do comprador, nem do vendedor; lojas virtuais não necessitam do manuseio de papel moeda e, tampouco, necessitam da mercadoria no momento da transação. Nesse espaço, a relação ocorre entre um comprador e um sistema hospedado em um computador localizado em qualquer lugar do planeta.
O comércio eletrônico refere-se à compra e venda de produtos ou serviços pela internet, mediante uma estrutura tecnológica que permite o processamento e a transmissão de dados digitalizados. Por meio dele, as empresas podem otimizar os seus processos, promover produtos e serviços, criar ou expandir o relacionamento com clientes, aumentar sua produtividade e sua atuação para novos mercados.
Podemos colocar como fatores chave para implantação de uma loja virtual uma boa divulgação, implantação de layout personalizado, processo logístico eficiente, política de trocas e devoluções, presença nas mídias sociais e bom relacionamento entre empresa e cliente.
Entretanto O sucesso de qualquer empresa que disponibiliza produtos e serviços para seus clientes por meio da internet se baseia no conhecimento de três princípios básicos, ou seja: a cultura internet; a comunicação e o marketing digitais.
Todo empresário, de qualquer nível, pode criar sua loja virtual e fazer negócios por meio do comércio eletrônico, bastando, apenas, atentar-se para os seguintes detalhes: saber quais são os princípios para