LOJA MAT. DE CONSTRUÇÃO
Apresentação do Negócio
O mercado de construção civil e reforma de imóveis nunca teve totalmente estagnado, no entanto a partir de meados da década de 90, com a estabilização da economia, ficando o processo inflacionário dentro de patamares mais estáveis permitiu assim maiores programações financeiras, possibilitando aos brasileiros das classes sociais mais baixas realizarem alguns de sonhos dantes relegados a segundo plano.
Diante desta nova realidade econômica os brasileiros puderam trazer a tona o sonho da casa própria ou mesmo reformar o seu lar.
Embasado nesta premissa o empreendedor que pretenda inserir-se neste segmento comercial poderá ter a sua frente uma ótima possibilidade de crescimento, contudo precisa estar preparado para enfrentar uma forte concorrência, isto porque este mercado tem recebido a inserção de várias e várias novas empresas além de ter que concorrer com as lojas que já estão atuando neste segmento.
No entanto a concorrência não pode ser um elemento que afaste o interesse em inserir-se neste mercado, pois este elemento – concorrência – deve ser uma meta a ser superada, isto porque em qualquer segmento de mercado existirão outras empresas que já atuam além das que planejam entrar em tal mercado.
Mercado
O mercado para as lojas de material de construção tem um grande espaço para crescimento a cada dia que passa. Isto porque são inúmeros as pessoas que estão construindo, fazendo grandes ou pequenas reformas, enfim os consumidores estão dispostos a comprar.
O segmento comercial de lojas de materiais de construção obtiveram no ano passado um crescimento vertiginoso em suas vendas tendo um faturamento anual na ordem de R$ 40 bilhões, tendo como peça fundamental neste bolo todo é que cerca de 70% de todo o faturamento deste segmento de mercado vem das pequenas e médias empresas.
Os maiores consumidores de materiais de construção, cerca de 72% são das classes sociais C