logóstica empresarial integrada
- CC = (Ca + i x P) x (EM)
Onde: CC = custos diretamente proporcionais; Ca = custos de armazenagem; i = taxa de imposto; P = preço médio por unidade; e EM = estoque médio.
Já os custos independentes devem sofrer alteração também por envolver os custos fixos referentes a fatores de localização, dimensionamento de área, arranjo físico, equipamentos de movimentação, recuperação de estoque, projeto de docas ou baias de atracação, necessidades de recursos financeiros e humanos. Ou seja, qualquer alteração de custo de um desses fatores, que é um custo fixo, e independente do estoque médio mantido pela empresa, acarretará em uma alteração de mesmo sentido nos custos independentes. Sendo assim, com o aumento de um fator de custo de armazenagem, também temos um aumento dos custos independentes.
Cada uma das empresas merece uma tática de negociação totalmente individualizada para que Carlos possa obter um retorno satisfatório nas duas situações.
Para conversar com os norte-americanos, com os quais a Macbraz tem intenção de gerar uma parceria de médio/longo prazo, Carlos tem de ser mais flexível em suas demandas, e seguir num caminho de uma negociação integrativa, onde busca-se dividam o valor e cooperem para que ambas saiam ganhando. Para isso, seria interessante focar-se em alguns pontos básicos, como o seu preço de reserva, e pesquisar o preço de reserva da Importex também, visando trabalhar valores dentro do ZAP criado pelas duas empresas, e criar, dentro dessa faixa de preço que engloba uma