Logística verde
Data da Aula: 23/02/2012
Módulo: Logística Reversa
Professor: Roberto Aparecido Macedo
Pólo: Imperatriz/MA
Atividade: Aula Atividade
ACADÊMICO:
Carlos Pequeno de Oliveira nº. 221445
RESPOSTAS
1. Agregar valor aos produtos que deverão ser devolvidos às empresas.
2. Ciclo de vida / apresentação de defeitos / garantia / erro de pedido.
3. Vantagem competitiva que se traduz em custos menores e serviços melhores aos clientes.
4. Contribuição com o meio ambiente, Maior poder de competitividade pelo diferencial do serviço prestado e redução de custos com a proteção da margem de lucro.
5. Os clientes valorizam empresas que assumem a responsabilidade pelos riscos relativos aos produtos danificados. Esse posicionamento das firmas, em receber devoluções feitas pelos seus clientes vem de encontro à legislação de proteção ao consumidor e agrega valor positivo à imagem da organização.
6. Em minha opinião o que falta é uma divulgação do tema entre a sociedade empresarial – trazendo o assunto para apreciação e dicurssão, bem como, uma intensificação da cobrança das autoridades competentes para que haja cumprimento de algumas ações já instituídas por lei.
7. A Logística Reversa não é mais a desconhecida área de alguns anos atrás, saltando aos olhos de qualquer observador sua crescente importância para o mundo dos negócios em geral. O que antes poderia ser um problema transforma-se em uma oportunidade de ganhos de diversas naturezas, quando a Logística Reversa é adequadamente planejada e executada. Empresas inovadoras e estrategicamente perspicazes já destinam recursos e a atenção devida para estes ganhos.
A sua relevância é observada, tanto no equacionamento de produtos ainda não consumidos e produtos que requerem assistência técnica, quanto em produtos já consumidos ou usados. Em uma visão empresarial, torna-se solução para atingir benefícios econômicos, de prestação de serviços, de adequação a