Logística organizacional
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS
MANOEL SÓCRATES SILVA DE MELO
logística organizacional
EMPRESA MONSANTO: UM ESTUDO DE CASO
João Pessoa
2012
manoel sócrates silva de melo
logística organizacional
EMPRESA MONSANTO: UM ESTUDO DE CASO
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Atividade Interdisciplinar.
João Pessoa
2012
I PARTE
SOLUÇÕES DAS QUESTÕES PROPOSTAS DO ESTUDO DE CASO: EMPRESA MONSANTO
1 – Qual é o nível de qualidade, rapidez, confiabilidade, custo e flexibilidade que cada elo da cadeia de suprimentos precisa desenvolver para satisfazer o consumido final?
Resposta: Para se atingir o ideal em termos de qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade a um custo aceitável em cada um dos elos ou processos da cadeia de suprimentos é necessário investir em pesquisa, tecnologia e ser bastante criterioso em cada um desses processos, afim de atingir um alto nível satisfazendo assim o consumidor final.
2 – Tipo de relacionamento na cadeia de suprimentos X iniciativas e práticas da Monsanto na SCM:
Resposta: Existe uma complexidade nos processos desenvolvidos pela Monsanto no que diz respeito ao transporte de suas sementes, exigências são feitas aos que se submetem a seleção para compor o quadro de parceiros da empresa, essa preocupação vai desde o plantio ao transporte propriamente dito da carga
3 – Níveis de relacionamento na cadeia de suprimentos:
Resposta: Em todos os níveis de relacionamento dentro do processo de logística a empresa procura inserir a todos em um contexto de comprometimento e confiança. Sendo assim o fluxo de informações flui ao longo da cadeia favorecendo o