LOGÍSTICA INBOUND
Transporte Inbound
• Um modelo de transporte bem gerenciado reduz custos, além de melhorar o atendimento. Ainda contribui para melhoria a eficiência em toda sua cadeia de abastecimento. • Para cobrir custos desconhecidos, geralmente fornecedores usam um fator no seu preço de venda para entrega de seus produtos, dificultando a identificação do real custo de aquisição, bem como a falta da possibilidade de otimização neste transporte é outro tipo de situação; consolidações de embarques, coletas programadas, entregas fracionadas, entre outras.
• Isto dá ao fornecedor um incentivo para escolher o modelo e transportadora de menor custo, sem levar em conta o impacto no serviço. Onde Encontrar as Economias
• Modelos de suprimentos podem melhorar os processos e promover economias através da:
- Contratação direta: cotações em transportadoras podem identificar a melhor taxa de frete. Oportunidade para combinar o frete de distribuição com o de abastecimento, aumentar os volumes transportados, aumentar a atratividade de seu negócio as transportadoras e reduzir os valores cobrados.
- Otimização de pedidos (coleta programada ou milk-run): pedidos individuais podem ser otimizados e agrupados entre os diversos fornecedores, criando um programa de várias coletas e uma única entrega. Cargas fracionadas de vários fornecedores podem ser consolidadas em um único veículo para reduzir os custos de transportes e o congestionamento de docas/plataformas e ainda benefícios de um menor estoque.
- Maior visibilidade: com uma boa visualização dos processos de suprimentos e estoques é fácil controlar o utilização dos veículos e o balanceamento dos processos de produção.
- Melhoria na descarga/recebimento: a recepção dos produtos no menor tempo pode reverter em redução das taxas nas transportadoras, longas filas e esperas no recebimento são sinônimo de ineficiência e custo alto.
- Implementação de indicadores de