Logística inbound e outbound
TCD – LOGÍSTICA EMPRESARIAL
OBJETIVO:
Realizar fiscalizações de qualidade no armazém e remover produtos que não atendem os parâmetros requeridos. Em vários setores como o eletrônico, implementam-se processos de teste para garantir controle de qualidade e, na identificação de partes com defeito, encaminham-se as mesmas ao fornecedor para que ele providencie a reposição.
JUSTIFICATIVA:
Nos dias atuais, é constante a busca por novas alternativas relacionadas ao aumento de produtividade, redução de custos. A logistica nos oferece soluções alternativas para estas questões. O processo de embalagem, armazenagem e distribuição de materiais, pode ser revisto pelos administradores e gerenciados de acordo com a demanda do mercado ou necessidade dos clientes. O conhecimento destas técnicas e a utilização correta pode ser o diferencial de sucesso de uma empresa ou organização
INTRODUÇÃO:
Seis exemplos de etapas que fazem parte dessa logística: Montagem de Kits, Milk Runs, Sequênciamento, Line-Hauls e Entrega Domiciliar e Instalação, abaixo explicação á saber.
Montagem de kits: Gerenciar a seleção, empacotamento e entrega de peças não montadas antes de entrarem para a linha de montagem, com o objetivo de minimizar o tempo de produção e instalação das mesmas.
Milk Runs: significa aperfeiçoar o fluxo de transportes, realiza múltiplas rotas de coleta ou entrega para clientes do mesmo setor. Ao invés de planejar o transporte de um ponto A ao ponto B e vice-versa, definem-se rotas fixas com vários pontos de carga/descarga, combinando os diversos pedidos requisitados de clientes simultaneamente.
Seqüenciamento: Por meio dos serviços de seqüenciamento, planeja-se que os itens destinados a uma linha de produção sejam coletados (e embalados) em uma seqüência específica. Com isso, economiza-se tempo e aumenta-se a eficiência da linha de produção.ê
Line-hauls: transferência de materiais e produtos entre duas localidades de um cliente, como