Logística fibria
A Fibria também tem como princípio manter relações de longo prazo com seus fornecedores, baseadas no envolvimento entre as empresas, além de priorizar e desenvolver fornecedores locais.
A aliança não é uma mera aproximação venda/compra, mas um sentimento comum de mesmo objetivos.
Unidade:
A Unidade Três Lagoas tem capacidade de produzir 1,3 milhão de toneladas de celulose por ano. Inaugurada em 30 de março de 2009, é a unidade mais nova da Fibria, resultado de um investimento de U$ 1,5 bilhão.
A Unidade Três Lagoas gera toda a energia que consome, por meio de biomassa proveniente da madeira do eucalipto e biomassa líquida (licor negro) resultante do processo industrial.
Escoamento da celulose via transporte ferroviário para Porto de Santos (SP): dois terminais exclusivos movimentando quase 2 milhões de toneladas por ano.
logística de transportes: empresa 3° wilson. sons logistica
Início da operação: Setembro de 2010
Tempo de contrato: Seis anos
Profi ssionais: 80 colaboradores
Equipamentos: Nove máquinas próprias, sete da Fibria e seis veículos de apoio
O principal ganho de produtividade foi a ampliação da disponibilidade dos equipamentos, o que permite que cada máquina produza mais no mesmo intervalo de tempo. Essa conquista foi alcançada logo após o processo de implementação da operação. No momento estão fazendo um projeto para redução do consumo de combustível. Os ganhos serão compartilhados entre a Fibria e a Wilson, Sons Logística.
A empresa faz o Carregamento e descarregamento dos caminhões que transportam madeira da área florestal da Fibria para a fábrica, movimentação no pátio de madeira e alimentação das mesas de produção. (trabalho de uma Grua movel,