Logística Empresarial
1) O Transporte é um fator importante da cadeia de suprimentos por que os produtos raramente são produzidos e consumidos no mesmo local. É um componente significativo dos custos incorridos pela maioria das cadeias. As cadeias de suprimentos também usam transporte responsivo para centralizar os estoques e operar com menos instalações. Um transportador toma decisões de investimento com relação ao equipamento de transporte e, em alguns casos, à infraestrutura e depois toma decisões para minimizar o custo total enquanto oferece um nível apropriado de responsividade ao cliente.
2) Sua função está no desenvolvimento do transporte e no crescimento resultante do comércio. A função das políticas de transporte é regulamentar recursos de infraestrutura de transporte.
3) Transporte Aéreo: Pontos Fracos: Alto Custo Fixo de Infraestrutura e Equipamento. Os custos de mão de obra e combustível são, em grande parte, relacionados à viagem e independentes do número de passageiros ou da quantidade de carga transportada e um voo. Pontos Fortes: Transporte muito alto, entregas emergenciais sensíveis ao tempo, que precisam trafegar por longas distâncias, são mais adequadas a esse transporte.
Transporte de Encomendas Expressas: Pontos Fracos: Buscam entregas menores. Pontos Fortes: Remessa rápida e confiável, permitem que os expedidores agilizem o fluxo de estoque e rastreiem o status do pedido, coletam o pacote na origem e o entregam no local do destino.
Transporte Caminhão: Pontos Fracos: Mais caro do que o uso de ferrovia. Pontos Fortes: Entrega de porta em porta e em menor tempo, não exige transferência entre remessa e entrega.
Transporte Ferrovia: Pontos Fracos: Qualquer tempo ocioso, uma vez que um trem seja ativado, é muito caro, pois os custos de mão de obra e combustível são incorridos, mesmo que trens não estejam se movendo. O transporte pode ser longo. Pontos Fortes: Ideal para transportar produtos grandes, pesados ou de alta densidade