Logística das casas bahias
Segue abaixo algumas reportagens sobre como funciona a Logística do maior varejista Brasileiro, a Casas Bahia.
Casas Bahia. Os maiores compradores de caminhões do Brasil.
No ano de 2008, foi visto que o maior varejista brasileiro concluiu a compra de 1.050 caminhões da Mercedes Benz. A escolha da Mercedes Benz foi definida por causa das características técnicas de seus caminhões, como economia de combustível, qualidade dos caminhões e o pós-venda oferecido pela MB e sua rede de concessionários. A parceria foi conquistada ao longo de 25 anos. O modelo Accelo 915 C foi desenvolvido em conjunto com a rede. “Ele foi desenvolvido em parceria com as Casas Bahia e também foi apresentado a outros clientes”, comentou Gilson Mansur, diretor de vendas de veículos comerciais para o mercado interno da MB. Para a Mercedes Benz, além de ser seu maior cliente individual, a varejista possui a maior frota de veículos de transporte MB da América Latina. “Dedicação total a você”. Com este slogan a varejista entende que o atendimento ao cliente envolve todas as fases de seu negócio, que vai da pré-venda ao pós-venda, incluindo, claro, a entrega, momento mágico que o cliente ansioso recebe em sua casa o móvel ou a geladeira, segundo seu principal executivo Michael Klein.
Para Klein,
“Nosso negócio não é só dar crédito. Cada venda é uma conquista, um cliente a mais. É claro que tem o aspecto do lucro, mas isso é decorrência do negócio.
A logística da Super Casas Bahia
Como a logística está presente em todos os lugares, envolvendo, entre outras coisas, o transporte e a organização dos produtos, é interessante conhecer o processo logístico da Super Casas Bahia, que a rede varejista organiza todo final de ano no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, SP, para venda de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis. Segundo o departamento de comunicação das Casas