Logistica
A FRICARNE alimentos, estabelece controle em todas as etapas desde a industrialização do produto até a entrega ao consumidor. Buscamos sempre a fidelização e a satisfação de nossos clientes através de produtos e processos com padrões de qualidade assegurados. Os métodos de controle de qualidade durante o processo de produção, embalagem, armazenagem e expedição de produtos são desenvolvidos e monitorados pela GARANTIA DA QUALIDADE FRICARNE, com programas específicos como:
BPF: Boas Práticas de Fabricação. Este programa controla, junto com a análise do produto final, a água, as contaminações cruzadas, as pragas, a higiene e o comportamento do manipulador, a higienização das superfícies, o fluxo do processo, além de outros itens, conferindo maiores garantias de qualidade aos produtos.
APPCC: Análise de Perigos e Pontos Críticos. Este sistema permite localizar perigos (biológicos, químicos e físicos) que podem ocorrer na linha de produção de um determinado alimento.
PCC: Pontos Críticos de Controle. Sistema que controla os pontos críticos durante a produção. Sistema dinâmico, e quando aplicado corretamente garante um alimento produzido sem os perigos considerados.
PPHO: Procedimento Padrão de Higiene Operacional. O programa visa à higienização de toda área na fábrica onde se manipula alimentos. Deve ser feita com a freqüência, ideal para manter o local e as superfícies onde o alimento será manipulado a níveis microbiológicos aceitáveis.
Abate humanitário
O estresse sofrido pelo animal é um fator que influencia na qualidade final da carne. Medidas preventivas são adotadas seguindo as normas do ABATE HUMANITÁRIO, para que a agitação seja reduzida ao máximo e os animais não tenham uma morte agonizante. O transporte dos animais em caminhões com separação por lotes e em baias, evita a superlotação. Banhos de água para alívio do estresse e insensibilização através de uma pistola pneumática, isentando o animal de qualquer sofrimento no