logistica
No jornalismo, resenha é utilizada como forma de prestação de serviço, é um texto de opinativa que reúne comentário de origem pessoal e julgamentos do resenhador sobre o que ta sendo analisado. O objetivo da resenha pode ser de qualquer natureza: um filme, livro, álbum, peça de teatro ou até mesmo um jogo de futebol, e pode ser uma resenha descritiva ou crítica. Para apresentar uma resenha é importante dar uma idéia resumida dos assuntos tratados, apresentar o maior número de informações sobre o trabalho, para dar ao leitor os requisitos mínimos para que ele se oriente.
A resenha consiste em uma descrição minuciosa de uma determinada obra literária, filme ou outra expressão artística. Uma resenha critica consiste na elaboração de um resumo da obra em questão, seguida das escolhas das idéias principais, e elaboração de um juízo sobre o valor da obra. Desta forma, o leitor fica informado a respeito da obra.
RESENHA DE OBRA;
Resenha de obra é o tipo de resenha mais solicitadas nas escolas e universidades. Sua estrutura é basicamente um resumo sobre o conteúdo a ser resenhado, seguido da opinião do autor da resenha.
RESENHA CRÍTICA;
Resenhas críticas são parecidas com resenha de obras, a grande diferença é que, ela tem um caráter mais critico, há muito mais a opinião do resenhista do que qualquer outra coisa. Alem disso, resenhas criticas costumam ser ricas em interpretações e conjecturas a respeito do enredo do livro.
RESENHA TEMÁTICA;
Resenha temática é aquela que fala de vários textos ao mesmo tempo, que tenha assuntos em comum. Basicamente, o objetivo é fazer um paralelo entre suas idéias e expor uma opinião sobre elas.
RESENHA DE FILMES;
Resenha de filmes é um modelo menos