Logistica
Sociedade Educacional do Vale do Itajaí – Mirim – ASSEVIM
Faculdade do Vale do Itajaí – Mirim – FAVIM
RESUMO
À medida que a tecnologia aumenta, a maneira de administrar os estoques de uma empresa se transforma junto com ela, pois agora a facilidade em manter um estoque organizado e ter a precisão dos produtos que nele estão trazem vantagens como: manter estoques baixos, atender a demanda sem custo adicional, manter contatos e parcerias diretas com os fornecedores, trazer respostas cada vez mais rápidas aos clientes, alem da certeza da acuracidade do estoque físico com o sistemático grande vilão dos centros de distribuição da atualidade.
Palavra-chave: Agilidade. Tecnologia. Vantagens.
1 INTRODUÇÃO
Buscar novas formas de atender bem ao que se propõe e compromete-se é importante, para que os profissionais da área logística e demais, de uma empresa busque o aprimoramento de suas técnicas. Inovar é acreditar que as mudanças podem dar certo, dar máxima atenção para o que o seu cliente quer e espera é o grande passo para o sucesso.
Segundo Montenegro (1998, p. 09), “Alternativamente, surgem aqueles que, atentos às mudanças do cenário, percebem o alcance da nova tecnologia e passam a incorporá-las aos seus negócios”.
As mudanças tecnológicas estão para ajudar, simplificar e facilitar o cotidiano de uma empresa ou ate mesmo dos que visam atender de forma mais rápida e eficiente seus clientes garantindo aos mesmos a qualidade de serviço prestado e por conseqüência fidelizando e conquistando os clientes que procuram por eficácia nos serviços que contratam.
2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Sistema de informação na cadeia de suprimento é dividido em quatro níveis de funcionalidade. O primeiro é um sistema de transações que apresenta uma base para coletar os pedidos eletronicamente, começa sua seleção e embarque e concluir as transações apropriadas. O segundo é sistema de controle gerencial esse armazena o desempenho operacional e