logistica
Objetivo: Conhecer o fluxo de logística interna (Brasil) e externa (Internacional) da empresa BRF - fusão das empresas Sadia e Perdigão/Batavo.
Abordagem da Pesquisa: Demonstrar a Cadeia de Suprimentos das empresas Perdigão, Sadia e Batavo:
Infra estrutura – Número de fabricas, fornecedores, prestadores de serviços e armazéns frigorificados;
Gerenciamento do canal logístico: Volumes movimentados em tonelagem / m³ instalações e equipamentos;
Transporte local e internacional – principais clientes e volume exportado para os países importadores;
Armazenagem alfandegada – fluxo de movimentação nos portos;
Qualidade: Controle da ANVISA;
Análise SWOT – pontos fortes e pontos fracos da operação.
Conclusão do Grupo
BRF – BRASIL FOODS (PERDIGÃO/SADIA)
Histórico:
O sólido modelo de governança da BRF, que consolidou em 2012 a integração Perdigão/Sadia, refletiu-se em grandes avanços durante o ano. A empresa atingiu novos patamares de eficiência, que passam a contribuir para tomar á BRF cada vez mais competitível e sustentável. Desenvolvimento sustentável é um dos valores da BRF. Os pilares de sustentabilidade A empresa BRF – Brasil Foods, foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia, nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência no agronegócio. Atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos processados de carnes, lácteos, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados, com marcas consagradas como Sadia, perdigão, Batavo, Elege, Qualy, entre outras.
A origem da BRF foi anunciada em 19 de Maio de 2009 e concluída somente em 2012, com o cumprimento do Termo de Compromisso e Desempenho acordado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica. O plano estratégico de longo prazo da empresa contempla crescimento balanceado por expansão orgânica