Logistica
Professora: Rose Mary
Matéria: Logística.
A introdução nos fala sobre a busca em que as empresas devem agir cada vez mais rápido para o processo decisório ser mais rápido e assim não ficar atrás dos seus concorrentes no mercado ou na área de atuação, essas melhorias tornam-se possível através de um saudável competitividade e organização, priorizando atender eficientemente o cliente e também buscando uma redução de custos como uma elevação de nível de serviços prestados e para demostrar que o serviço logístico pode ser muito bem administrado.
A logística empresarial, como função integrada de uma empresa, é um conceito relativamente novo, apesar de que todas as empresas sempre desenvolveram atividades de suprimento, transporte, estocagem e distribuição de produtos. A novidade se encontra no fato de que as empresas passaram a desenvolver essas atividades de forma integrada e coordenada, segundo uma filosofia de otimização global, em busca da melhor contribuição possível para o resultado empresarial. Com isso, passaram a reconhecer que a logística tem potencial para agregar valor para os produtos e serviços que são comprados pelos clientes, o que é essencial para sua satisfação e para e para o sucesso das ações de marketing.
O tempo
A combinação entre a administração da cadeia de suprimentos e a logística baseada no tempo pode oferecer às empresas uma grande oportunidade de aumento nos lucros.
Claramente, a logística tem um papel fundamental na movimentação mais rápida de bens para o seu destino. No entanto, esta velocidade envolve muito mais do que apenas entregas rápidas.
Fundamentalmente, envolve eliminação de perdas em toda a cadeia de suprimentos, desde a tomada do pedido até a disponibilização do mesmo ao cliente. E a administração efetiva da cadeia de suprimentos desempenha um papel fundamental para que estes objetivos sejam alcançados.
Isto porque ao invés de tratar as funções como atividades