logistica
Entidade Mantenedora
Kátia Louise Antunes
Trabalho de Gestão de Logistica
Ponta Grossa
2012
Tipos de estoques
A gestão de estoque busca garantir a máxima disponibilidade de produto, com o menor de estoque possível. A gestão de estoques entende que quantidade de estoque parada é capital parado.
O que vem a ser estoque ? Estoque é a quantidade de um determinado item para atender determinado nível de demanda.
Os motivadores da gestão de estoque são : O numero crescente de SKU, ou seja , Stock Keeping Unit”, é o item de estoque, cada tipo de mercadoria (caneta, celular, biscoito,etc.), elevado custo de oportunidade do capital, ou seja, quando coloca-se dinheiro em determinado estoque, perde-se a oportunidade de empregar o mesmo capital em outro tipo de mercadoria ou situação .Se a empresa estimula a produção acima da demanda, ela tenta empurrar para os setores seguintes da cadeia de suprimentos.
Existem certas razoes para se manter um estoque , das quais são :
Melhorar o nível de serviço,incentivar economias na produção,permitir economias de escala nas compras e no transporte, agir como proteção contra aumento de mercado,proteger a empresa de incertezas na demanda,ter o que servir em situação de emergências.
O estoque em consignação é administrado na componente de Administração de depósitos com a utilização de um número e um código K de estoque especial. O número de estoque especial é idêntico ao número do fornecedor.
Estoque especial :O estoque especial é administrado separadamente no sistema de Administração de depósito (WM) para fins de propriedade ou para vários fatores que reflitam a localização na qual eles são mantidos. Cada tipo de estoque especial é atribuído a um código especial de estoque para facilitar a administração dele no sistema.As características de estoque especial atribuídas durante as transações de movimento