Logistica
Com uma grande variedade de tipos de couro, a Bantec oferece um leque bem extenso de revestimento personalizado dos bancos, laterais e volantes. As peças são produzidas especialmente para cada veículo, seguindo um padrão previamente acordado entre as parte para o desenvolvimento final. Além de conforto, estética, durabilidade e higiene, o revestimento de couro valoriza comercialmente o veículo por conta do acabamento interno mais sofisticado.
Por não acumular sujeira e poeira, o couro é mais fácil de limpar e se torna a opção ideal para quem transporta crianças e animais. Como conseqüência, a durabilidade é outro fator que agrega valor aos adeptos. A Bantec sempre á frente no mercado, e com pesquisas nas tendências em outros mercados europeus, prioriza sua produção em couros de primeira linha para atender o mercado brasileiro com tecnologia de primeiro mundo usando os seguintes tipos de couro:
• Couro 011
É um couro com tonalidade cinza claro, com textura macia onde é aplicado na linha automotiva da “Mitsubishi Motors” em seu veículo TR4.
• Couro Preto
O couro preto é mais comum em toda linha automotiva, pois sua utilização é bem ampla e eficácia para o produto final “veículos”.
• Couro 118
No caso do couro 118 ele já é um couro mais fino, onde sua utilização é nos veículos com valores mais expressivos, ou seja, veículos de luxo.
De acordo com o estudado sobre os couros dentro da Bantec , o grupo se aprofundou mais no assunto realizou pesquisas sobre sua historia no Brasil .
4. Historia do couro no Brasil
A história do couro no Brasil segundo AUTOCOUROS, o couro é a pele curtida de animais, utilizada como material nobre para a confecção de diversos artefatos para o uso humano ou animal, tais como: bancos automotivos, cintos, carteiras, bolsas, malas, pastas, casacos, chapéus,arreio,celas entre outros.
No Egito antigo, encontraram-se pedaços de couro curtidos cerca de três mil anos A. C.
Na China, a