Logistica empresarial
Bom na palestra sobre plágio que teve no dia 16/03/2012 na Universidade Anhanguera do Campo Limpo eu aprendi que plágio é uma violação dos direitos dos autores.
Ele é apresentado como ato de assinatura ou identificado como uma obra intelectual de qualquer ato de natureza exemplo: (obra audiovisual, música, texto, fotografias é etc...) ao praticar essa obra que pertença a outra pessoa é você não coloca os créditos pra essa pessoa é crime.
Funciona como um tipo de cola que você a presenta como se você sua sento que na realidade, é de outra pessoa cujo nome desse autor da obra você não especifica.
Também aprendi que esse tipo de pratica é ilegal e antiética, é que ainda tem vários tipos de site na internet que colaboram como esse tipo de pratica, vendendo trabalhos e pesquisas acadêmicas colaborando ainda mais o plágio, incentivando os alunos ainda mais o uso por causa da facilidade de só copia é entrega suas atividades.
Segundo o sociólogo José Pastore “A manutenção da ética nos estudos é tão importante quando a preservação da ética no trabalho [...]
Os compradores apenas só fazem a parte deles que é pagar por um trabalho ou pesquisas, que aliá é cobrada uma taxa de preço muito alto por esses tipos de praticas realizadas, ai é só pegar a obra recebida é entre para o professor. É uma pratica muito fácil mais porem muito arriscada.
Pelo fato de todos os professores já estarem cientes por essa pratica ilegal que a cada dia mais vem acontecendo, os professores da universidade já estão bem ciente é atentos aos trabalhos dos seus alunos evitando a permissão de que eles não plagiem.
Por isso nessa palestra eles deixaram bem informado, que quando você for fase uma pesquisa na internet ,você utiliza as ideias ou pensamentos do autor da obra para que o professor valorize muito mais o seu trabalho é além disso, o plagio pode até te rende um zero pense nisso antes de você fazer qualquer tipo de burrada para não ti