Logistica abertura de empresa
Introdução 2
Objetivo 3
Transporte 4
Logística 5
Cadeia de Suprimentos 6
Cadeia de Suprimentos Responsiva 7
Sistema Just-in-time 9
Four Group Transporte e Logística 10
Marketing, Administração 16
A nova Four Group Transporte e Logística 19 Planejamento 20
Análise 23
Integração 27
Ação 32
Conclusão 41
Referencias 43
Introdução
O diferencial competitivo de uma empresa e sua perenidade sustentável ao longo do tempo está cada vez mais vinculado ao entendimento das necessidades do cliente, levando empresas a buscar soluções visando atendê-las plenamente. É mandatório considerar este processo nas estratégias das empresas que objetivam marcar sua presença na cadeia de suprimentos onde atua, aumentando sua permanência no mercado. A Cadeia de Suprimentos Responsiva está sendo considerada pelos especialistas para o atendimento aos objetivos de criação de valor para o cliente, como uma estratégia que engloba todos os modernos conceitos logísticos e operacionais visando à redução nos custos logísticos sem perder o foco na criação de diferenciais que tragam maior retorno financeiro para os acionistas.
A não aplicação da Cadeia de Suprimentos Responsiva leva ao aumento dos custos de propriedade (que engloba custos de estocagem, manuseio, transporte e re-embalagem). Isto leva a um ambiente onde são comuns os problemas de pedidos sem regularidade, bem como, diferenças significativas nas previsões de demanda e vendas. Consequentemente, as empresas apresentam queda no nível de serviços das entregas ou aumento dos níveis de inventário para compensar os desvios não capturados na previsão da demanda. Estes problemas podem ser disseminados por toda a cadeia, trazendo prejuízos ou queda nas margens de lucro para todos os seus componentes, principalmente para os que possuem menor poder de negociação.
Os clientes reconhecem os elementos logísticos dos serviços como importantes na tomada de decisão para o fechamento de um acordo