Logistica 9
Os quatros subsistemas da logística do abastecimento são relevantes, porém há um que pode provocar infinitos problemas aos outros subsistemas que é o da distribuição, haja vista que distribuição mal efetuada, sem eficiência e sem eficácia o efeito na cadeia de abastecimento será evidente, ou seja, todo o serviço desenvolvido anteriormente acarretará em um dispendioso desperdício.
2. O que seria necessário, hoje, para o gestor elaborar uma LBM em uma unidade de saúde?
Hoje, a priori organizar uma comissão descentralizada com uma equipe multidisciplinar e a participação de pessoas da comunidade (usuário/cliente), ainda com reunião periódicas e destes sairá um representante que acompanhará o setor responsável pelas compras de materiais/insumos, onde estaria analisando, avaliando a real necessidade da sua instituição e ainda acompanhando, monitorando, essas de forma que venha atender o déficit daquela unidade e a demanda observa na unidade.
3. Considerando o que vimos nesta Unidade e a sua experiência, quem você escolheria para constituir, mesmo informalmente, uma comissão diversificada multiprofissional?
No caso do CAPS Infantil, escolheria um representante via uma reunião com os familiares e/ou responsáveis dos pacientes desta instituição, onde esses iriam eleger um representante para compor a comissão.
4. Qual a primeira ação que você deve adotar, como gestor de estoques, para programar e acompanhar a movimentação de materiais/insumos da sua unidade?
Primeiramente implantar um software, para estruturar este nível tecnologicamente para que não ocorram falhas neste subsistema (controle/acompanhamento), a função de gestor de estoque vem responder as questões, o quanto e quando comprar para que não ocorra falha na reposição de estoque, para tal se faz necessário ter bem