Logaritmos
A função scanf() é complemento de printf(), nos permite ler dados formatados da entrada do teclado, tem expressão de controle seguida por uma lista de contextos separados por vírgulas, contendo códigos de formatação iniciados pelo caractere %.
Os argumentos de scanf() devem consistir nos endereços das variáveis. C oferece um operador para tipos básicos chamado “operador de endereço” e referenciado pelo símbolo & que procede no endereço do operando.
Para identificar a variável o computador precisa de um nome que é um endereço.
As funções getche(), getch() e getchar() lê o caractere do teclado e permite que seja impresso na tela., não aceita argumento e devolve os caracteres lidos para a função chamada.
A função putchar() é um complemento da getchar(), assim imprime o conteúdo da variável na tela.
Em operadores aritméticos temos a linguagem C que tem numerosos operadores, mas alguns se destacam com maior utilizações, como os operadores aritméticos que executam operações aritméticas.
A interpretação do operador de atribuição é diferente de matemática, assim representa a atribuição da expressão à sua direita à variável à sua esquerda.
Em C não existe o operador aritmético + unário. Representa a atribuição da expressão à direita ao nome da variável à esquerda.
Os operadores representam as operações aritméticas básicas de soma, subtração, divisão e multiplicação, podem ser usados pré-fixados ou pós-fixados e incrementam ou decrementam a variável operando de1. A instrução i++; tem o valor de i+1.
Os operadores de incremento e decremento têm precedência maior que a dos aritméticos. a variável é incrementada.
Os operadores aritméticos de atribuição usando o operador indicado alteram a variável à esquerda pela expressão à direita. As expressões com estes operadores são mais compactas e normalmente produzem um código de máquina mais eficiente.
Os operadores relacionados são utilizados para compara a expressão à esquerda com a