log internacional
Infelizmente não foi possível irmos a “campo” para a realização das atividades solicitadas na Etapa 1, passos 2 e 3. Devido a recusa das empresas contatadas, elas nos informaram que por estratégia de mercado seria impossível da parte delas abrirem essas informações sigilosas para o nosso grupo, o que poderia causar enormes prejuízos de ordem tecnológicas.
Diante das dificuldades encontradas pelo nosso caminho, resolvemos criar uma empresa fictícia de importação/exportação para que na medida do possível, e de acordo com os conhecimentos adquiridos ao longo do nosso curso, tentaremos criar um panorama fictício mais próximo da realidade possível.
Pedimos desculpas por não termos conseguido atingir o que foi solicitado.
Criamos a seguinte empresa:
FSIP Importação e Exportação Ltda
Empresa localizada nesta praça, na Avenida Marginal, 198 – Distrito Industrial.
Instalada há 05 (cinco) anos atuando no ramo de montagem de Portas Automáticas para os trens do metro que são construídos por uma empresa localizada na cidade de Indaiatuba (SP).
Essa montagem demanda 60% (sessenta por cento) de material importado, sendo os seguintes itens: chips de controle/acionamento, placas, cabos, fios, conectores, protetores, componentes de borracha/polímeros e vidros temperados. Cada porta demanda em torno de 06 (seis) horas para ser completamente montada/finalizada.
Há uma demanda mundial prevista para os próximos 10 (anos) de 5.000 (cinco) mil vagões de trens, em cada vagão são instaladas 04 (quatro) portas.
Quanto às vantagens e desvantagens, o que temos apurado segue abaixo relatado:
Desvantagens: Estoques de componentes importados são para uma produção de 06 (seis) meses, devido a todos os tramites e limites de valores para importação dos componentes, leva se em media 05 (cinco) meses para fechamento de cada processo.
Vantagens: Parcerias com a empresa produtora de vagões firmada em contrato visando dar tranqüilidade. Escolas que dão suporte técnico na formação de