llllllllllllllllllllllllll
No inicio o autor aborda a questão da ética e os costumes humanos, em como seus comportamentos. Ainda no capítulo I ele segue mostrando o comportamento dos povos modernos e tradicionais. Ele relaciona a questão da ética com a religião, onde envolve vários aspectos entre eles: sexualidade, moralidade, a influência de relacionamento, o comportamento do ser humano perante a sociedade. Os princípios religiosos era uma moral existente.
No capitulo “Os ideais éticos” a moral era tida como a consciência de cada um, ou seja, fazer o bem ao próximo era de grande importância, já para outros viver de acordo com a natureza era fundamental, era como se vivesse com os princípios de Deus. Ainda existiam aqueles que achavam que o mais importante era a busca por um prazer. Cada um tinha sua ideologia.
O autor trata a liberdade humana uma questão relacionada ao modo de pensar e agir, não esquecendo as normas a serem seguidas e responsabilidades a serem cumpridas. Essas liberdades muitas vezes deixam dúvidas como praticar o bem e o mal, e agir para o bem é uma questão de ética? E esse bem para ser praticado depende de cada um? A moral é um conjunto de regras adquiridas através da cultura, educação que orientam o comportamento humano dentro das normas ou determinado grupo social, numa sociedade. O modo de pensar e agir influência nas questões politicas e na busca do ideal.
O livro mostra que a ética é um conceito que sempre esteve presente em todas as sociedades. Falar da é tica significa falar da liberdade. Aprender a lidar com as diferenças e diversos costumes de um povo a outro. Forma como a ética vai ser explorada varia, pois uma se torna um dever e a outra obrigação.
Faz-se presente no decorrer da analise da obra que o autor faz uma reflexão critica sobre qual o tipo de ciência seria a ética, tendo a ética como uma função descritiva que se apoia na antropologia, costumes de deferentes épocas e lugares, está também tem sido uma