lllll
Por favor, digite uma categoria ll mklm kml çk monjjk, kohl ghgs kin[knjninln jb kmnknj kmk 0p[] ][h th hgh ghl dghlghghl gf ghlgfhgshlg hgffgf ghçg ç lgfhgf hhghlghgfh gg gf hglhgl glh gf hlgfhg hlgglgglggfhl ghgh lg g gglhjghor]hgf]n jdhjgh jhg jh gj jhj ghjghjghkk
hg hj ghjghj ghjgh j ghj ghhjgjhj j h
ghjghjghjh jkhjk hjkhjkhjkNa mitologia romana, de acordo com Arnóbio, Puta é uma deusa menor da agricultura, que preside a poda das árvores.1
De acordo com uma versão, a etimologia do seu nome viria do latim, e seu significado literal seria "poda". Os festivais em honra a esta deusa celebravam a poda das árvores e, durante estes dias, as suas sacerdotisas manifestavam-se exercendo um bacanal sagrado (durante o qual se prostituíam) honrando a deusa (o que explicaria o significado corrente do termo "puta" e suas variações em muitos dos países de fala latina).
História do Japão (em japonês: 日本の歴史 ou 日本史, Nihon no rekishi / Nihonshi?) é a sequência de eventos ocorridos no arquipélago japonês, com o surgimento de factos únicos influenciados pela sua natureza geográfica enquanto nação insular, assim como por eventos inculcados por influência do império Chinês que definiram a sua língua, a sua escrita e também a sua cultura política. Por outro lado, o Japão foi ainda influenciado pelo Ocidente, convertendo-se numa nação industrial. Exerceu uma influência significativa e expansão territorial na região do Pacífico, contudo após a Segunda Guerra Mundial estacou e manteve laços com a tradição cultural do país.
Após a última idade do gelo, por volta de 12 000 AEC, o rico ecossistema do arquipélago japonês promoveu o desenvolvimento humano. O aparecimento das primeiras pessoas no Japão data do Paleolítico, há cerca de 35 000 anos. Entre 11 000 e 500 AEC, estes povos desenvolveram um tipo de cerâmica designada de Jomon, a qual é esta considerada das mais antigas do mundo.