lkdasçkda
1822 palavras
8 páginas
Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊCurso tecnólogo Redes de Computadores
José Alex Cabral Dias
Segurança da Informação e seus Crimes Cibernéticos
João Pessoa – PB
2013
Sumário
Introdução
Com o crescimento disseminado, das redes de computadores e da internet passou a fazer parte da vida de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, tornando-as dependentes na realização de diversas atividades no universo digital. Porém alavancou-se uma produtividade de crimes cibernéticos cometidos, que são motivados pela falta de regulamentação das leis que punem os crimes cometidos no meio computacional. (Crimes cibernético é uma prática que consiste em fraudar a segurança de computadores ou redes empresariais).
Segundo “Aumento dos crimes digitais: o que não pode ser subestimado são os indícios de que os crimes digitais estão se tornando cada vez mais organizados. As comunidades criminosas contam, atualmente, com o respaldo da própria internet, que permite limites geográficos sejam transpostos, oferecendo possibilidades de novos tipos de ataques. Além disso, a legislação para crimes digitais ainda está na fase da infância em muitos países, o que acaba dificultando uma ação mais severa para inibição dos crimes.”
Segundo “os crimes continuam os mesmos, as armas que mudaram com a tecnologia.” Portanto o que antes era um benefício e ferramentas para resolução dos problemas, de uma forma mal intencionada o computador vem se tornando uma arma instável de acordo com o avanço tecnológico.
Para combater esses crimes surgiu a Segurança da Informação: um conjunto de boas práticas para desenvolver uma política e uma cultura de segurança com a intenção de preservar respectivos valores de determinados dados de um indivíduo ou de uma organização. Uma dessas práticas é ciência forense computacional que foi criada com o objetivo de suprir as necessidades das instituições legais no que se refere à manipulação das novas formas de