lixo
Para não ficar tão repetitivo, uma vez que o tema abordado é o mesmo, o grupo decidiu pesquisar sobre algo relacionado ao trabalho, vou falar sobre as Normas;
Como todos ouviram a explicação do Júlio, que fala sobre o aço astm 516 gr 60, esse astm é uma norma. Bem... Como todos sabem, o aço é formado essencialmente por ferro e carbono variando entre 0,08% a 2,11%. Por que essa porcentagem? Então isso é pode ser abordado como uma norma técnica, porque se passar dessa quantidade ela vai passar a ser ferro fundido, e ele obedecendo-o essa variação sempre será um aço.
Como sabemos uma norma técnica nada mais é que um documento estabelecido pelo um consenso e aprovado por um organismo reconhecido, que fornece, para o uso comum e repetitivo, regras, diretrizes ou características para atividades ou para seus resultados, visando à obtenção de um grau ótimo de coordenação em um dado contexto. Elas tornam a vida mais simples e aumentam a confiabilidade e a efetividade de muitos produtos e serviços. De forma geral são voluntarias. Tornam-se obrigatórias se houver legislação que determine seu comprimento.
Um exemplo de norma é a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Temos varias normas como a NP (normas portuguesas) a EN (Normas Europeias) a ISO=igualdade (Normas Internacionais) Mais vamos falar sobre a norma ASTM que é uma norma estrangeira que significa (American Society for Testing and Materials). Que para o bom português significa Sociedade Americana de Testes e Materiais. ASME significa American Society of Mechanical Engineers = Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos.
Ela é uma líder reconhecida mundialmente no desenvolvimento e entrega das normas internacionais de consenso voluntário. Hoje, cerca de 12.000 normas ASTM são utilizadas em todo o mundo para melhorar a qualidade do produto, aumentar a segurança, facilitar o acesso ao mercado e comércio, e construir a confiança do consumidor. Preço estipulado para