Lixo eletrônico
Bruno do Nascimento Alexandria
Diego Falheiros Marques
Eduardo Nogueira de oliveira
Rafael Ramos Menezes de Jesus
Lixo Eletrônico
Sustentabilidade
Salvador
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. LIXO ELETRÔNICO 2.1 Vida Útil dos Equipamentos Eletrônicos 2.2 Impactos Ambientais 2.3 Impactos na Saúdo
3. COLETA SELETIVA 3.1 Tratamento e Processamento dos lixos Eletrônicos 3.2 Normas Ambientais – ISO 14.000
4. LEGISLAÇÃO APLICADAS AOS RESÍDUOS SÓLIDOS 4.1 Responsabilidades
5. AÇÃO EMPRESARIAL 5.1 Ações Pró-Reciclagem
6. CONCLUSÃO
7. REFERÊNCIAS
RESUMO Computadores, celulares e qualquer outro dispositivos eletrônicos estão sujeito a ficar obsoleto, a forma de descarte desse tipo de aparelho é o problema a ser resolvido pois os mesmo contém materiais tóxicos e de difícil descarte, logo se descartado de forma inadequada contaminam o solo, rio e lençóis freáticos e em casos mais sérios os problema se agravam causando bioacumulação por seres vivos, a fauna e flora concentram níveis bastante elevados de metais prejudiciais.
Umas das soluções é criar centros de descartes espalhados pelos centros urbanos, criar uma políticas de conscientização de para tentar reduzir o consumismo exagerado e tentar estender a vida útil dos dispositivos eletrônicos.
1. INTRODUÇÃO
Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Considerando-se que a vida útil desses equipamentos é muito curta, é possível vislumbrar a quantidade de lixo que o descarte de eletrônicos significa. O e-lixo contém metais pesados e outros elementos tóxicos, que necessitam de tratamento adequado para não causar danos ao meio ambiente e à saúde humana. O presente estudo visa analisar os impactos ambientais causados por esse tipo de lixo e buscar soluções para minimizar seus efeitos negativos.
O objetivo do presente estudo é analisar os impactos causados pelo crescente volume de lixo eletrônico, mais