Livros
O livro aborda o meio corporativo com ênfase na liderança, os conceitos que o mesmo transmite no decorrer da história, pode ser aplicado em sua vida, porém não são tão fáceis para instalarem, devido as mudanças exigidas, mudanças essas principalmente de personalidade, atitude e comportamento buscando o melhor em excelência.
A ficção escrita por James é resultado conflitante da ausência de valores dos lideres no mundo corporativo, exemplificando que para ser bons lideres é necessário primeiro ter em sua essência a bondade, ou seja, fazer o bem sem olhar a quem.
Pessoas com princípios, de caráter inquestionável, já tem em sua base a essência para se tornar um bom líder, além de tantos outros atributos para se tornar um ótimo profissional na área, contudo a mesma ultrapassa o âmbito profissional, o individuo que tem em sua natureza o espírito de liderança, ou seja, persuadir pessoas com entusiasmo para um mesmo ideal, a todo momento, em toda chance que puder, ele estará utilizando de suas ferramentas para a mesma função.
A historia começa com um homem chamado John Daily, casado, pai de um casal de filhos, um empresário que podia dizer que tinha “a vida que pedi a Deus”, porém como todo ser humano, começaram alguns problemas familiares e profissionais. Sua esposa Rachel Daily indica um mosteiro onde ele poderia ir e refletir sobre seus problemas, esse é um ambiente onde todos são iguais porem a um reitor que eles escolhem e é quem dará a palavra final. No mosteiro é possível verificar o comprometimento de todos os frades com suas tarefas e horários.
No primeiro capitulo o autor nos mostra que liderança “é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando