Livros digitais
24, outubro de 2013.
Livros digitais versus Livros impressos
Caroline Nascimento Pacheco carolinenascimento@msn.com Métodos para produção de conhecimento – Márcio Meirelles
Resumo
O artigo tem como tema os livros impressos e livros digitais, ou e-books, incluindo pedaços de histórias, introdução de uma das maiores bibliotecas de livros digitais do mundo, assim como sua origem, breve explicação sobre o que são os e-books, citação sobre os aparelhos utilizados para que se possa fazer a leitura dos mesmos e citação de alguns motivos para que as pessoas tenham começado a abolir aos livros impressos e aderir aos livros digitais.
Palavras chave: Livro Digital, E-book, livros, E-reader.
1 Introdução
Este artigo mostra apresentar a popularização dos livros digitais, suas origens e apresentar as pessoas as possibilidades gratuitas de acesso a grandes acervos digitais, também busca mostrar de certa forma alguns motivos para uma parte da população estar abandonando a compra de livros impressos e passando a fazer uso dos livros digitais.
Uma breve fala sobre as empresas aceitarem que a evolução é necessária e o investimento que editoras passaram a fazer, para venderem também livros digitais.
Artigos na internet foram usados como forma de pesquisa, pois era a maneira mais efetiva de conseguir material para desenvolvimento do tema 2 Guerra entre livros
Você prefere um livro digital ou um livro impresso? Demorou para conseguir responder a essa pergunta, ou para você ela foi facilmente respondida?
Atualmente vemos uma grande maioria de nossa sociedade que prefere passar seu tempo em frente a televisão, computador ou celular, do que usar seu tempo lendo um livro ou fazendo alguma atividade cultural.
Conforme a tecnologia avançou, até formas de leitura ou de se possuir um livro avançou, pois pessoas começaram a ver uma fonte de renda e também a possibilidade de acabar com a desculpa que algumas pessoas