Livro
Pedrinho era um garoto sonhador, com o sonho de qualquer moleque de ser um jogador de futebol. Incentivado pela família para ser um goleiro, mas sua estrutura física (altura) dificultava que ele realizasse esse sonho, foi ai que começou sua luta para realizar seu objetivo, ser um goleiro profissional de futebol.
Aos oito anos Pedrinho realizou sua primeira partida de futsal como goleiro, onde levou 17 gols, mesmo passando por um vexame a alegria foi total pois era isso que ele queria, sua mãe orgulhosa no final do jogo o parabenizou pela sua bravura. No dia seguinte pela coragem seu pai o deu o primeiro par de luvas, Pedrinho então, abriu um sorriso de orelha a orelha de tamanha felicidade e fez uma promessa ao pai que não desistiria deste posto. Foi ai então que aos 10 anos entrou para o futebol de campo disputando seu primeiro campeonato, onde ficou invicto se nenhum gol sofrido, ai então Pedrinho decidiu continuar lutando pelo seu sonho por mais difícil que seja e por mais que tivessem goleiros melhor do que ele.
Treinando e treinando Pedrinho evoluiu cada vez mais, foi ai aos 12 anos que disputou outro campeonato de futebol de campo, sendo reserva injustamente, pois se esforçava e se dedicava nos treinamentos, merecendo a vaga de titular. Naquele campeonato, o time de Pedrinho perdeu na final, onde não participou em nenhum jogo. Chegando em casa ele contou a história a seus pais, muito triste, pôs se a chorar, foi ai então que seu pai relembrou e não deixou com que aquele garoto tão jovem desistisse do seu sonho. Naquele mesmo dia o pai de Pedrinho o levou a Igreja onde entregou o sonho de seu filho a Deus, como ele estava de férias, Pedrinho se motivou e se levantava cedo todos os dias para treinar com seu pai.
Meses e meses se passavam e Pedrinho crescia e evoluía cada vez mais foi ai então que recebeu uma notícia terrível, a separação de seus pais. Mas isso não foi motivo para que Pedrinho desistisse de seu sonho, isso só o motivou