livro que raio de professora sou eu
QUE RAIO DE
PROFESSORA SOU EU?
1° edição
ISBN 85-262-1693-7
Editora Scipione
São Paulo - 1990
Nota de Esclarecimento
Caro(a) leitor(a)
Este livro fora digitalizado pelo Projeto Prometheus, que tem por objetivo, a digitalização de toda e qualquer obra acadêmica e literária que seja de fundamental importância para o enriquecimento do conhecimento de toda a sociedade, pois acreditamos que as mesmas citadas não devem permanecer nas
limitações dos poucos exemplares oferecidos nas bibliotecas públicas ou privadas, como tão pouco, nas livrarias a preços inacessíveis a grande parte da população de nosso país.
Entretanto, condenamos e repudiamos veemente a pirataria, pois ela faz seus lucros sobre o que mais condenamos, os altos preços por aquilo que deveria ser de acesso gratuito a todos, o
conhecimento. Mediante a isto, e em reafirmação dos valores do
Projeto Prometheus, esta obra é oferecida a toda sociedade de
maneira total e perpetuamente gratuita. Vedada toda forma de lucro sobre ela e/ou uso que não seja exclusivamente o do ascender do conhecimento pessoal ou coletivo.
Atenciosamente.
Projeto Prometheus.
Para Bartolomeu Campos Queirós, amigo e cúmplice que me ensina sobre os caminhos do não saber e como menos com menos, dá mais.
PREFÁCIO
Começou assim: fiz alguns prefácios para livros da Editora Scipione e pintou a idéia de eu escrever uma novela juvenil. Tudo bem. Gosto deles.
Aí, surgiram com a idéia: fazer o diário duma professora. Em geral, não gosto nadinha quando me dão uma idéia, pois prefiro batalhar as minhas. Mas esta era mesmo muito boa! Topei. Só não quis fazer um diário por conta determinado ano. Mudei para um caderno de anotações,
que poderia acontecer em qualquer ano do calendário. Mexer mais com as coisas de dentro, as das pessoas, do que as de fora, duma época.
E aí? Laura (batizei logo, logo) seria professora de que matéria?
Acabei achando que de História