Livro Mircia
Não é nenhuma nova teoria pedagógica para dar-nos melhor qualidade de vida, soque as vezes fica despercebido mas é algo que acompanha o homem desde o nascimento de sua historia.
Não se trata apenas de uma linguagem ou um caminho para educar, não é apenas palavras ditas na emoção de quando estamos sensíveis . Trata-se de um conjunto de coisas, sentimentos e emoções na interação com a vida. Os impulsos emocionais têm inicio no afeto que se vivenciam no campo dos sentimentos e que nos trazem experiências reais boas ou ruins, estas experiências são responsáveis, pelo sucesso ou insucesso no mundo acadêmico. O afeto é neutro tanto pode revelar amor ou ira. Neste livro o autor trata o ato de ser bom, amoroso possuindo como resultado o afeto que, por sua vez tem como conseqüência o prazer de aprender e de educar.Através do amor o educador consegue chegar aonde ele quer, e é pelo amor que nossos alunos são encorajados e quebram barreiras e descobre que não tem limites pra voar e com isso conquista o respeito voluntariamente para os limites estabelecidos para a disciplina e aprendizagem .
Quem ama cuida e educa, não deixa para corrigir apenas na hora da raiva, que seja o aluno ou um filho ele vai apenas sentir medo mais não vai se educar por isso é importante disciplinar a todo o momento e não apenas na hora da raiva, quando você age por impulso acaba fazendo coisa do qual pode se arrepender depois. Hoje em dia os pais não se dão ao trabalho de educar, e esta missão sobra para os professores então o professor acaba tendo a obrigação de ensinar e educar porem do ponto de vista material e cultural, os filhos são muito bem educados. Mais do que antes. Freqüentam aulas de idiomas, academias de ginásticas, natação, diversos cursos preparatórios, além do fácil acesso as novas tecnologias.
Acontece é que os pais a cada dia têm menos tempo para exercer e educação afetiva, por isso e bom que os filhos tenham