Resenha Do Livro A Linguagem Dos Sentimentos FERNANDO
Curso: Administração – IV Período
Disciplina: Psicologia
Docente: Mírcia.
Discente: Fernando Alves Ferreira de Freitas e Marlinere Alves de Moura.
RESENHA CRÍTICA.
Viscott, David Steven, 1938, obra A linguagem dos sentimentos, tradução de Luiz Roberto S. S. Malta, São Paulo; Summus, 1982, 135 p.
CREDENCIAIS DOS AUTORES.
David Viscott (24 de maio de 1938 - 10 de outubro de 1996) era um americano psiquiatra, autor, empresário e personalidade da mídia. Ele era um graduado de Dartmouth (1959), Médico Tufts School e lecionou na University Hospital, em Boston. Ele começou um consultório particular em psiquiatria em 1968 e depois se mudou para Los Angeles em 1979 onde foi professor de psiquiatria da UCLA. Ele fundou e dirigiu o Centro de Terapia Natural Viscott em Beverly Hills, Newport Beach e Pasadena, Califórnia. Seus principais livros notáveis por Viscott:
A formação de um Psiquiatra Veja Médicos
O método Viscott
Arriscando
Eu te amo, Vamos Work It Out
A linguagem dos sentimentos
Resiliência emocional
Encontrando sua força em Tempos Difíceis
Emocionalmente grátis
Como viver com outra pessoa
Feel Free
Vencedor
Taking Care of Business
O que cada Kid Deve Saber
Labyrinth of Silence
RESUMO DA OBRA
Capítulo Um
OS SENTIMENTOS
Os sentimentos são a maneira como nos percebemos. É nossa reação ao mundo que nos circunda. É a maneira pela qual percebemos que estamos vivos. Quando nossos sentimentos estão consolidados. Experimentamos nosso maior grau de consciência. Sem sentimentos não há existência, não há vida. Sem consciência do que significa nossos sentimentos, não há uma real consciência da vida. Nossos sentimentos resumem no que experimentamos se é agradável ou doloroso. Se bem que cada um de nós pode se definir naquilo que pensa ser importante, somos todos muito parecidos na maneira como reagimos, por exemplo, uma perda importante, quando a experiência humana é reduzida a tais sentimentos básicos, é possível ter