Resenha O Corpo Fala
3° PERIODO CIENCIAS BIOLÓGICAS
RESENHA CRITICA
Psicologia da Educação
Professora Mírcia
Max Fernando Pereira Monteiro
João Pinheiro-MG março 2014
Referencias Bibliográficas
Weil, Pierre; Tompakow, Roland.O Corpo Fala – a linguagem silenciosa da comunicação não-verbal.64ª Ed.Editora Vozes.
Apresentação do/ A Autor/ A da Obra
Apresenta um autor falando sobre as principais características de uma linguagem conhecida a tempo porem muito pouco estudada que pode ser de fácil compreensão depois de um certo conhecimento empírico sobre o assunto pré disposto a nós leitores que, com certeza vai nos fazer repensa em devidas situações vividas no cotidiano. Perspectiva Teórica da Obra
Toda a obra e determinada a teoria de que, as palavras do corpo são de certa forma como um dicionário de ações futuras que podem ser interpretadas pois elas se situam em modelo alfabético pois vem de gerações em gerações sendo analisadas e podendo ser interpretadas com um pouco de estudo afundo neste livro e a pratica no dia a dia .
Breve Síntese da Obra
Ao começar a se ler esta obra procure relacionar e indagar o Maximo de assimilações com fatores ocorridos em nosso dia a dia pois assim ficara de mais fácil discernimento, a para maior compreensão de uma breve olhada sem ler o livro para ver o que se consegue entender assim, despertando maior interesse de sua parte para com o livro.
Principais Teses Desenvolvidas na Obra
Depois de analisar a fundo a obra, tende-se a forma um próprio conteúdo em sua mente pois assimilar formas de se porta será um de seus principais objetivos, assim desenvolvendo teses sobre o modo de pensar e julgar pessoas por atos que elas fazem instintivamente sabendo interpretá-los de forma correta afins de melhor compreendi mento sobre o que o autor propõem.
Reflexão Critica Sobre a Obra e Implicações Após ler esta obre tem uma mera reflexão sobre seus próprios atos, pois esta mesma implica a você se