livro este mundo tenebroso ii
Frank E. Peretti
Categoria: Ficção espiritual
Título original em inglês: Piercing the Darkness
Tradução: Wanda Assumpção
© 1992, por Editora Vida.
ISBN 0-8297-1664-5
Digitalizado, revisado e formatado por SusanaCap www.portaldetonando.com.br/forumnovo/ A Gene e Joyce, papai e mamãe, pela herança que me deram e pelo constante encorajamento.
***
"A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela."
João 1:5
***
1
Poderia ter começado em qualquer cidade. Baskon não era nada especial, apenas uma dessas cidadezinhas rurais afastada da rodovia interestadual, nada mais do que um pontinho vazio no mapa rodoviário, com indicadores de saídas que ofereciam gasolina, nenhuma acomodação, talvez algum alimento se o lugar estivesse aberto, e pouca coisa mais.
Mas começou em Baskon.
Era uma noite normal de terça-feira. O dia de trabalho havia chegado ao fim, o jantar estava pronto na maioria das casas, as lojas fechavam-se, o botequim se enchia. Todos os empregados da Fábrica de Portas Bergen haviam batido o ponto de saída, e o guarda-noturno examinava as fechaduras. O filho do Sr. Myers recolhia na Casa Myers de Sementes e de Agricultura todos os cortadores de grama e as enxadas rotativas. As luzes piscavam pela última vez na mercearia local. Dois senhores aposentados, sentados em frente da barbearia, passavam suas horas ociosas.
Os campos e sítios bem em frente à estrada de Toe Springs-Claytonville tornavam-se mais quentes e verdes a cada dia, e agora a brisa vespertina trazia os odores próprios de meados de abril — flores de macieiras e cerejeiras, terra arada, um pouco de lama, algum gado, um pouco de estéreo.
Era uma noite normal de terça-feira. Ninguém esperava nada extraordinário. Ninguém viu ou ouviu coisa alguma. Nem poderia.
Mas o rebuliço começou atrás de uma sombria casinha de aluguel logo ao sul da sede do sítio de Fred Potter — um adejar, um alvoroço, uma confusão, e depois um brado, um guincho