Livraria evangelica
Os indicadores de performance são chamados também de indicadores de desempenho, que mede o desenvolvimento das empresas, a fim de ajudá-las a definir seu acompanhamento e melhorar suas estratégias, consideradas importantes. Tendo como objetivo direcionar a equipe para á busca constante da melhoria. Para selecionar os indicadores depende que reflitam a situação que a empresa se encontra, não devendo utilizar todos os disponíveis, fazendo-se uma seleção que esteja mais relacionada com a necessidade da empresa. A medição é necessária para confirmar que esforços dispendidos na melhoria tiveram efeito, medição está associada a melhoramento. A medição serve para:
• Controle
• Previsão
• Estimativa
• Tomada decisão
• Identificação de problemas
• Solução de problemas
• Avaliação de melhoramento
A medição pode ser de maneira eficaz para impulsionar e motivar a melhoria da performance. Os indicadores levam também a relação à satisfação dos clientes internos e externos, identificando como esses clientes avaliam seu trabalho para poder avaliar um indicador. O conceito do indicador é que ele medirá a diferença entre a situação desejada e à situação atual, identificando um problema. Tendo como características: de fácil entendimento para que qualquer pessoa tire suas conclusões a partir do indicador para a sua utilidade, precisando ser testado na prática para ver que realmente funciona, sendo econômico, precisa ser compatível com os dados disponíveis.
Indicadores de qualidade estão associados a saída dos processos, representando a eficácia com que os produtos ou serviços atendam as necessidades dos seus clientes. Tendo como objetivo identificar se esses produtos ou serviços estão com a qualidade suficiente para atender o mercado. Os indicadores de produtividade estão relacionados mais com a parte interna da organização sendo utilizados os recursos disponíveis para sua