living doll
TRIBOS URBANAS- LIVING DOLLS
SÃO PAULO
2014
Sumário
1. Introdução:
1.1. História da tribo Começou na Ucrânia com a Valeria Lukyanova e Anastasiya Shpagina, quando as meninas começaram a querer se parecer com a Barbie, querendo parecer mais jovens e expressivas. Tem como inspiração também as BJD ( Ball Jointed Dolls “bonecas com articulações feita de resina”) e algumas ainda usam a moda japonesa para melhorar seus “looks”. Não há mais dados específicos sobre o assunto. O estilo de maquiagem living doll por ser começar a ser famoso entre os jovens e tendo muitos ídolos em seu seguimento estão começando a ser utilizados como publicidade para industrias de moda e maquiagem no mundo todo.
Barbie e BJD O estilo chegou ao Brasil assim como muitos outros, através da Internet. Mais especificamente pelo youtube, onde as primeiras bonecas humanas começaram a exibir seus vídeos mostrando tutoriais de como deixar seus corpos e rostos iguais aos de uma boneca.
1.2. Filosofia do grupo Living Dolls é querer parecer a Barbie, ou uma boneca Viva. Este estilo tende a recorrer ao perfeccionismo da aparência. Assim como são vistas as bonecas, procuram se espelhar nelas em sua forma de se vestir. “juventude e perfeição” esta é a forma como se enxerga uma boneca e é assim que querem ser vistas. Na essência de sua filosofia, procuram ser como estas personagens, por este motivo recorrem a tutorial de maquiagem, cirurgias, e editores de imagem. Ser uma boneca é ser perfeita fisicamente.
1.3. Transformações ocorridas desde a origem até os dias atuais A forma de fazer as maquiagens, basicamente. A grande mudança que serve para todas, foi dada pela boneca humana Anastasiya Shpagina, que é conhecida como a Boneca Humana Anime, ela tem expressões mais melancólicas e o olho não mais parece com o de uma Barbie e sim de uma personagem de anime japones.
Para se começar a parecer uma Living Doll é preciso de apenas três coisas passos: