Literatura
Ministério da Educação
Escola do II Ciclo do Ensino Secundário de Cabinda – Puniv II
4º Grupo
11ª Classe
Curso: Ciências Humanas
Período: Pós Laboral
Turma: K1
Orientador:
Cabinda, Outubro de 2014
República de Angola
Ministério da Educação
Escola do II Ciclo do Ensino Secundário de Cabinda – Puniv II
Curso: Ciências Humanas
Integrantes:
Nº 31 : Miguel Armando
Nº :
Orientador:
Cabinda, Outubro de 2014
Introdução
Drama, em grego, significa ‘’acção’’. Enquanto género, engloba os textos em poesia ou presa, feitos para serem representados por actores em palco ou outros espaços apropriados. O texto dramático retrata fundamentalmente, os conflitos das relações humanas.
Tragédia: é a representação de um facto trágico com finalidade de provocar compaixão e terror.
Comédia: peça de teatro que utiliza o cómico para retratar factos inspirados na vida e num sentimento comum, em geral criticando os costumes.
Desenvolvimento
"Tragicomédia" definindo-a como um gênero híbrido de comédia e tragédia, por ser uma comédia que tem como personagens alguns deuses, personagens típicos de uma tragédia.
O Farsesco ou Farsa é um gênero dramático predominantemente baixo cômico, de ação trivial, com tendência para o burlesco (cômico; ridículo). Inspira-se no cotidiano e no cenário familiar e é o mais irresponsável de todos os tipos de drama.
Caracteriza-se por seus personagens e situações caricatas. Se distingue da comédia e da sátira por não preocupar-se com a verossimilhança nem pretender o questionamento de valores. Busca apenas o humor e, para isso, vale-se de todos os recursos; assuntos introduzidos rapidamente, evitando-se qualquer interrupção no fio da ação ou análises psicológicas mais profundas; ações exageradas e situações inverossímeis.
Sua estrutura e trama são baseadas em situações em que as personagens se comportam de