literatura
-peça em três atos
Personagens: Boca de Ouro, Dentista, Secretário, Caveirinha, Repórter, Fotógrafo, Dona Guigui, Agenor, Leleco, Celeste, Preto, Primeira grã-fina, Segunda grã-fina, Terceira grã-fina, Maria Luísa, Locutor.
Primeiro Ato:
O primeiro ato começa quando Boca de Ouro vai ao dentista e lhe pede para arrancar todos seus dentes que estavam em ótimo estado e substituí-los por dentes de ouro. O Denstista antes disso elogia muito os dentes do Boca de Ouro, diz que nunca viu dentes tão perfeitos nos seus vinte anos de trabalho, e, quando Boca de Ouro pede para arranca-los o Dentista se "revolta" e reluta em fazer tamanha barbaridade, mas acaba cedendo mas com uma condição, que Boca de Ouro não conte a ninguém que foi ele quem fez essa "loucura".
(A cena muda e passa a ser na redação de O Sol)
Esta cena começa com o Secretário ao telefone, recebendo a notícia da morte de alguém, logo que desliga o telefone da um grito ao Reporter dizendo que mataram o Boca de Ouro, o Secretário logo manda o Reporter ao local do crime. Fala com o diretor para saber a posição do jornal, logo após manda Caveirinha e o Fotógrafo irem atrás de Guigui, ex-amante do Boca de Ouro, sem contar da morte dele, para tentarem arrancar alguma informação sobre os crimes que Boca de Ouro já havia cometido.
(A cena muda novamente, agora Caveirinha e o Fotografo então na rua de Guigui, procurando sua casa)
Chegando na casa de Guigui, Agenor, marido dela atende os dois, Caveirinha pede para falar com a d. Guigui, e o marido quer saber o assunto, até que ela surge na porta questionando o que era aquilo na porta dela, eles perguntam se podem conversar um pouco com ela, Guigui sempre muito irônica e com um arzinho de deboche atende os dois, até que eles perguntam sobre Boca de Ouro e ela se fecha, diz que sabe coisas muito antigas sobre ele e fala que precisa entrar e colocar seus filhos para dormir, tentando fechar a porta, mas Caveirinha não