literatura
O roteio da história se desenvolve na cidade de Freedom Writes situado nos Estado Unidos. Em que a estrutura do filme aborda mais a questão do sistema educacional, onde os elencos principais do drama são uns alunos de uma escola que convive com um ambiente de violência e uma professora que se doa para o processo de ensino e aprendizagem.
Diante desse drama, a professora Erin Gruwell realiza um trabalho de unificação entre os alunos a qual se esforça de forma árdua para a realização de uma qualidade de vida através da educação escolar. Sendo, uns dos seus primeiros procedimentos é fazer mudanças nos métodos de ensino, a qual a escola não trabalha o diálogo para valorização e potencialização que cada um desses discente tem.
Em suas metodologias de ensino a professora analisa o contexto social da vida daqueles aprendiz com o intuito de transformar a realidade crucial do ser humano em valores éticos como respeitar a nacionalidade cultural de cada raça.
A professora Erin ao lecionar a disciplina de língua inglesa, indica aos educandos uma leitura de algumas obras literárias, mas preferencialmente em uma contextualização de vida social, em que, a sociedade ver e convive com as desigualdades sociais, aliadas a métodos de aprendizagem desconectadas das realidades dos alunos, como a destrutura familiar que se torna o desequilibro de qualquer ser humano.
E o diário de Anne Frank, a qual a docente desenvolve um trabalho didático-pedagógico, onde auxiliará a professora nas atividades avaliativas, tendo este como método de instrumento para a construção e reconstrução do saber. A mesma diversifica o seu trabalho, um deles é a questão da observação em relação a turma que no decorrer do cotidiano ela faz várias tentativas no contexto educativo, assim diferenciando a suas práticas educativas através de analise referentes aos educandos e a si própria, que são as formas de aprender e compreender os desafios mediados pelo sociocultural e