Literatura Inglesa
Pag. 08....................................................................................A obra de M.C. Escher.
Pag. 13............................................................................Entre a arte e a matemática.
Pag. 15..................................................................................Aproximação ao infinito.
Pag. 23................................................................................................ A cristalografia.
Pag. 26..............................................................................As fases da obra de Escher.
Pag. 29.............................................................................Periodos da obra de Escher.
Pag. 34............................................................................Os temas da obra de Escher. A vida de M. C. Escher
Escher com 15 anos, 1913 Maurits Cornelis Escher nasceu a 17 de Junho de 1898 em Leenwarden (cidade no norte da Holanda). Filho de Sarah Gleichman e de George Arnold Escher, engenheiro civil, é encorajado desde cedo a aprender algumas artes ligadas à carpintaria. Mauk (como era tratado pela família) desenvolve rapidamente o gosto por trabalhos com madeira, aprendendo técnicas que mais tarde lhe serão muito úteis, nomeadamente a xilogravura.
Aos 13 anos dá entrada numa das escolas secundárias de Arrnheim para onde se havia mudado em 1903 com os pais. Era um aluno relativamente fraco, o que explica que não tenha conseguido obter o diploma final quando sai em 1918.
Neste espaço de tempo, e na companhia de um amigo, vai fazendo lineo-gravuras. O seu primeiro trabalho - Pássaro numa gaiola - data de 1916, e não foi apreciado pelos seus professores.
Em 1919, já com 21 anos, Escher vai para Haarlem estudar Arquitetura na Escola de Artes Decorativas. Descontente com o curso e