Dilma x Aecio
O debate como evento decisivo para o eleitor indeciso e a estratégia do ataque durante os encontros não são unanimidades, segundo especialistas ouvidos pelo UOL.
Para o marqueteiro político Chico Santa Rita, o eleitor normalmente não gosta dessa abordagem envolvendo trocas de acusações, chamada por ele de "pancadaria".
"Se houvesse uma terceira via ela estaria recebendo os votos dessa insatisfação. Na situação atual os dois vão ganhar e perder votos: só o resultado das urnas vão mostrar o vencedor", disse.
Presidenta reeleita venceu em todos os estados do Nordeste. Na região Sudeste, ganhou em dois e perdeu em dois. Venceu em Minas, terra de Aécio, e teve 70% do total em Pernambuco, base de Campos
São Paulo – Com quase todos os votos apurados, a presidenta reeleita Dilma Rousseff (PT) venceu em 15 estados, enquanto Aécio Neves (PSDB) ficou à frente em 11 e no Distrito Federal. A petista triunfou em toda a região Nordeste, mas também teve bom desempenho no Sudeste, com vitórias em Minas Gerais, terra de Aécio (52% x 48%) e no Rio de Janeiro (55% x 45%). São Paulo se apresenta como o principal foco de oposição. No maior colégio eleitoral do país, o tucano garantiu uma vantagem de quase 7 milhões de votos, com 64% do total, ante 36% de Dilma.
O candidato do PSDB só teve percentual maior em Santa Catarina, onde conseguiu 65%. No total, Dilma venceu com 3,4 milhões de