literatura infantilo pote vazio Erika
1278 palavras
6 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 LITERATURA INFANTIL 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo principal abordar uma função didática à contos, mostrando o verdadeiro papel do professor em sala e abordando os pontos principais da literatura infantil nas escolas, ressaltando que a Literatura Infantil é um recurso didático indispensável à prática pedagógica.
A literatura infantil recorta o real manifesta o fictício da fantasia, desenvolve o cognitivo, pois é uma oportunidade de trabalhar a observação sobre as atividades do dia a dia e permite associações esclarecedoras entre as experiências individuais e coletivas, onde, se provoca compreensões dos atos e dos fatos.
É cada vez mais comum se estabelecer o uso da literatura infantil dentro da sala de aula de educação infantil, que vem se tornando cada vez mais o maior aliado das atividades corriqueiras escolares, todavia não é um recurso que deva ser usado se intenção pedagógica e muito menos como bibelôs e/ou enfeites de salas ou bibliotecas. Mas sim transmitida ao aluno de forma gradativa, prazerosa e lúdica.
“Um pai que lê para seu filho não está exercendo somente um ato de educação, mas também um ato de amor. ”
Betina Boaventura
2 literatura infantil- o pote vazio
Há muito tempo, na China, vivia um menino cujo o nome era Ping, ele adorava flores, amava plantar e tudo que ele plantava florescia.
Existia um imperador que também adorava flores, quando chegou o memento de escolher um herdeiro, deu uma semente de uma flor para cada criança do reino com o intuído de que as crianças cuidassem e dessem o melhor de si durante o ano seria seu sucessor.
Então Ping plantou sua semente e cuidou dia pós dia, mas passaram – se os meses e a semente não brotara e na chegada da primavera o menino levou apenas um pote vazio para o imperador. E o