Lista de Aquitetura de Computadores
O trabalho foi realizado no laboratório de sementes da escola de agronomia e engenharia de alimentos da Universidade Federal de Goiás no período de setembro de 2013. As sementes de Angico(Anadenthera falcata), barbatimão(Stryphnodendron adstringens) e Tento(Adenanthera pavonina), foram submetidas a diversos tratamentos com o intuito de comparar o poder germinativo de sementes tratadas e não tratadas.
Angico(Anadenthera falcata)→100 Sementes de angico foram tratadas com Nitrato de Potássio (KNO3), as mesmas foram dividias em quatro repetições e envolvidas em papel germinativo. Para comparar a eficiência deste teste foi feita uma testemunha. A testemunha era composta por quatro repetições com 25 sementes cada, tratadas com água limpa e envolvidas em papel germinativo. Ambos os tratamentos foram mantidos em germinadora e avaliados semanalmente para verificar o progresso de germinação de cada tratamento. barbatimão(Stryphnodendron adstringens) →100 Sementes de barbatimão foram tratadas com Ácido Sulfúrico (H2SO4). As sementes foram embebidas em acido por um período de 10 minutos com agitação constante em seguidas as sementes foram lavadas em agua corrente por 5 minutos. As 100 sementes tratadas foram dividias em quatro repetições e envolvidas em papel germinativo. Para comparar a eficiência deste teste foi feita uma testemunha. A testemunha era constituída por quatro repetições com 25 sementes cada, tratadas com água limpa e envolvidas em papel germinativo. Ambos os tratamentos foram mantidos em germinadora e avaliados semanalmente para verificar o progresso de germinação de cada tratamento.
Tento(Adenanthera pavonina) →100 Sementes de Tento foram submetidas a uma Escarificação mecânica. Esse tratamento foi realizado com o auxilio de um esmeril elétrico, em seguida as 100 sementes de Tento foram divididas em quatro repetições e envolvidas em papel germinativo. Para comparar a eficiência deste teste foi feita uma testemunha. A testemunha