linux embarcado
Um sistema embarcado é um sistema micro processado no qual o computador é completamente encapsulado ou dedicado ao dispositivo ou sistema que ele controla. Diferente de computadores de propósito geral, como computador pessoal, um sistema embarcado realiza um conjunto de tarefas predefinidas, geralmente com requisitos específicos. Sistemas como PDAs (assistente pessoal digital) são considerados sistemas embarcados pela natureza de seu hardware, apesar de serem muito mais flexíveis em termos de software.
O Linux é uma alternativa viável para um projeto de sistema embarcado. Como é livre, se torna um sistema operacional muito customizável, com a capacidade de se moldar exatamente para atender os requisitos de uma determinada aplicação. O termo Linux refere-se ao núcleo (em inglês: "kernel") do sistema operacional. O termo também é usado pelos meios de comunicação e usuários para referir-se aos sistemas operacionais baseados no núcleo Linux agregado a outros programas.
2.0 – Desenvolvimento
2.1 – Sistemas Embarcados
Sistemas embarcados são sistemas computacionais completos e independentes, mais simples que um computador de propósito geral (desktops), encarregados de executar apenas uma função determinada - tarefas pré-determinadas, com requisitos específicos - na qual executam geralmente repetidas vezes. Também chamado de sistema embutido, seu computador é completamente encapsulado, totalmente dedicado ao dispositivo que controla. Esses dispositivos são compostos fundamentalmente pelos mesmos componentes de um computador pessoal, só que com tamanho e capacidade limitadas para o fim que se destina. Por serem muito simples, muitas vezes esses sistemas não têm flexibilidade (de software e de hardware) que lhes permita fazer outras tarefas quaisquer que não sejam aquelas para as quais foram desenhados e desenvolvidos. A única flexibilidade permitida e desejada é no caso de um upgrade de novas versões, fazendo com que o sistema