linguagem c
Originariamente criada por Dennis M. Ritchie e Ken Thompson em 1972, baseado na linguagem B de Thompson que era a evolução da antiga linguagem BCLP.
C e uma linguagem de enorme performance com um excelente aproveitamento por parte de seus usuários sendo usado na programação de qualquer tipo de sistema ex.:(sistemas operacionais, planilhas, processadores de texto, gerenciamento de dados, processadores gráficos, sistemas de transmissão de dados, para soluções de engenharia ou física etc.) como podemos ver a sua utilização e bastante abrangente e com inúmeras formas.
Por ser uma linguagem de programação com tantas utilidades sua difusão foi rapidamente aceita e aplicada com êxito pela padronização dos compiladores existentes, desenhada para que usuários possam planejar programas estruturados e modulares os programas em C tendem a ser compactos e de execução rápida.
Com uma vasta gama de uso e forma simples pode ser desenvolvida por pessoas distintas e unidos em um produto final.
A forma como os programas são traduzidos para a linguagem de maquina são:
Interpretados e compilados,
O interpretador lê as instruções do programa o compilador executa o mesmo processo e se não houver erro ele gera um programa em disco com o sufixo .OBJ com as instruções já traduzidas para a maquina os interpretadores permitem que se produzam programas com maior facilidade na fase de aprendizado, pois podem ser criados e executados imediatamente, enquanto um compilador requer muito mais tempo para que um programa posa ser executado.
Um compilador não criará um programa em linguagem de máquina antes que este seja absolutamente livre de erros, e durante o processo de aprendizado de uma linguagem a quantidade de erros gerados e relativamente grande, o que faz com que um interpretador seja muito mais conveniente.
Todo programa c deve ter uma função chamada main(), ela e a primeira função a ser executada a instrução C e terminada por um ponto e virgula
A função