Linguagem modular unificada
Analise de requisitos : Esta é fundamental na elaboração de um software, pois ela tem por finalidade recolher as informação das necessidades do cliente, mediante a dificuldade de entendimento da real necessidade do que se busca, é realizado a analise para que se chegue a um consenso comum. Neste está contido o processo de descobrir, analisar e documentar as necessidades do sistema.
É interessante saber que a Analise de requisitos é a base para o sucesso de um software, sem a analise são maiores as chances para a decadência de tal, pois são maiores as chances de erro e mal entendidos no projetos alem de o custo ser maior.
A analise de requisitos é de igual importância, tanto para o usuário pois e o que ele necessita quanto para o desenvolvedor é o que ele precisa criar.
No processo de analises não podem ocorrer falhas para tal foi criado o sistema de Elicitação de requisitos, se resume na busca por falhas ocorridas no inicio do desenvolvimento do sistema requisitos que não ficaram claros o bastante para o desenvolvimento do projeto. Mediante a este é possível identificar dois tipos comuns de problemas. São eles:
Problemas acidentais na elicitação de requisitos
-Não ser esforçar quanto a busca de requisitos junto ao usuário.
-Realização da analise de requisitos fraca, ou seja, sem qualidade.
-Especificação incorreta devido a grande tendência em iniciar logo o desenvolvimento do software.
Problemas essências na elicitação de requisitos
- Dificuldade do usuário para descrever suas necessidades
-Dificuldade na comunicação entre usuário e desenvolvedor
Os problemas essenciais são mais deficeis de ser superados que os problemas acidentais.
Após a realização de todo o processo citado entramos numa próxima etapa, esta chamada de Especificação de requisitos, que tem por finalizada documentar toda a analise realizada. Pois esta ira apresentar ao cliente o processo que será realizado, cujo desenvolvedor terá maior interação com o