limão
Chá de gengibre com limão é diurético e acelera a queima de calorias
"Sequei 33 kg com o chá de gengibre com limão. Troquei o refrigerante por essa bebida geladinha e conquistei um novo corpo em apenas 6 meses!", conta Ana Carla Piron
Atualizado em 11/04/2013
Reportagem: Lígia Scalise - Edição: MdeMulher
Conteúdo SOU MAIS EU!
Ana Carla Cerqueira Leite Piron, 24 anos, estudante, Indaiatuba, SP
Foto: Alan Teixeira
"Eu já não aguentava mais as reclamações da minha mãe para eu sair de casa e ir caminhar. Em uma manhã de agosto de 2012 botei o tênis e fui andar. Depois de três quarteirões, achei que fosse morrer! Senti um formigamento forte no pé direito. Ele perdeu a sensibilidade e os movimentos. Desesperada, sentei no meio-fio e me lembrei do histórico de saúde da minha família, cheio de casos de trombose.
Me levantei, liguei para a minha mãe e pedi para ser resgatada. "Filha, isso foi um aviso! Você precisa cuidar da sua saúde, acorde enquanto é tempo!", aconselhou minha mãe, tão assustada quanto eu. Graças a Deus, meu caso não era de trombose, mas de má circulação por causa do meu peso - mais de 90 kg - e do sedentarismo. Só então enxerguei que minha vida e minha saúde estavam em risco!”
"Quem me ama que me aceite!"
Sofri uma avalanche de emoções no começo de 2007: tive uma briga com meu pai, vivia sob pressão para o vestibular e meu namorado terminou comigo de repente. Me tranquei em casa e compensei minhas angústias na comida. Meu único consolo era o pote de sorvete. E assim segui nos cinco anos seguintes. Nesse período, passei na faculdade, encontrei um novo amor e fiz as pazes com meu pai. Mas desencanei de cuidar de mim.
Eu saía de casa sem me olhar no espelho, com a roupa que mais escondesse o meu corpo. Minha mãe pagou academia, nutricionistas, endocrinologistas, tratamentos estéticos e fez de tudo para me motivar a emagrecer. Mas eu só queria comer e ficar em paz! E ainda tinha uma rotina