licenciado em matemática
O presente relatório é referente ao Estágio Supervisionado em Matemática III, onde as atividades terão como objetivo principal a importância no aprendizado e busca de experiências, oportunidades e de articulação entre o momento do saber e do fazer, em que as teorias do ensino propiciam caminhos para que a informação se processe de forma quantitativa e qualitativa na observação dos assuntos na matéria de ensino.
O processo de observação é uma importante etapa deste curso pois aprenderemos com outros professores a sanar ou diminuir algumas questões ou dúvidas existentes no nosso trabalho no meu caso que também sou professora é importante também para o nosso conhecimento.
O conhecimento tem presença garantida em tudo que for feito. Por isso há um consenso de que o desenvolvimento de um país está condicionado À qualidade da sua educação. A noção de aprender a partir do conhecimento do sujeito, a noção de ensinar a partir de palavras e temas geradores, a educação como ato de conhecimento e de transformação social são alguns dos legados da educação.
“Só educadoras e educadores autoritários negam a solidariedade entre o ato de educar e o ato de ser educados pelos educando”. (FREIRE, 1986, p.32). Observamos dessa forma o quanto é necessário o educador saber ouvir, dialogar com o aluno, ou seja, ter a capacidade de poder aprender, faço minhas as palavras de PEDRO DEMO (1998, p. 79).
“Estudar bem dá trabalho e sempre cansa. Alegria que se retira daí, não é a alegria da superficialidade, banalização, encurtamentos, “macetes”, mas aquela que enche alma”.
Este plano tem por objetivo mostrar de maneira discreta e particularizada de cada uma das partes envolvidas no segmento de realização do estágio supervisionado III.
O estágio supervisionado não só busca responder as situações que desafiam o aluno estagiário na educação, como o ajuda a reconhecer-se ou não na profissão, isso pra mim é muito importante por ser uma